Projeto deve ficar pronto ainda em novembro para votação na Câmara Municipal
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reuniu-se na noite de ontem, 11, no gabinete, com representantes do Sindicado dos Servidores Públicos de Araguaína (Sisepar). A reunião foi para discutir o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores do quadro geral, que deverá ser levado para votação na Câmara Municipal de Araguaína ainda este mês.
O plano de carreira é um compromisso do prefeito Ronaldo Dimas com o servidor público municipal. Durante a reunião, os secretários apresentaram o PCCR aos representantes dos servidores, que apontaram sugestões que serão inseridas no documento. Entre as definições do plano estão a progressão salarial a cada três anos e que, após avaliação, os servidores avançarão por níveis, quanto maior a qualificação profissional, maior será o salário.
Segundo o presidente do Sisepar, Carlos Guimarães, a reunião teve saldo positivo. “A reunião foi muito proveitosa, 99% daquilo que a gente vinha correndo atrás, tentando conseguir para o servidor, foi alcançado. Estabelecer uma meta pro nosso plano de carreira é uma conquista muito grande, agora sabemos que irá sair do papel, que vai para a Câmara para ser aprovado”, destacou o presidente.
Para o prefeito Ronaldo Dimas, houve um grande avanço com a reunião. “Depois que diversos estudos foram realizados, definimos os parâmetros para a efetivação, realização do projeto. Acredito que até o final deste mês esteja pronto para envio para a Câmara”, explicou Dimas.
Estavam presentes na reunião, além do prefeito e do presidente do Sisepar, outras quatro lideranças sindicais; o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira; o secretário da Administração, Nahim Hanna Halum Filho; e a superintendente municipal de Relações Humanas, Rejane Mourão.