Usuários do Centro Dia participaram do 2º Passeio promovido pela Prefeitura, nesta sexta-feira
Por Joselita Matos
Um dia especial voltado para atividades de lazer e confraternização. Nove usuários do Centro Dia de Araguaína participaram do 2º Passeio com Portadores de Deficiência Física, promovido pela Prefeitura, nesta sexta-feira, 9. Eles foram até a chácara da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar para desfrutarem de uma atividade diferenciada do seu dia a dia.
O coordenador do Centro Dia, Jeferson Cardoso, destacou que esta ação é uma forma de descontraí-los, tirá-los da rotina da instituição. “Proporcionar um momento de diversão entre eles, um dia diferenciado na sua rotina, sempre buscando a motivação para todos”, comentou.
Um dos cuidadores do Centro, Wildson Presley, também comentou a importância dessa atividade externa para eles. “Aproveitam para se relacionarem, ficarem mais livres e, assim, se desenvolverem ainda mais”, destacou.
Durante o passeio foi realizado um café da manhã, almoço, lanche, brincadeiras, dentre outras atividades.
Centro Dia
Inaugurado no dia 13 de novembro de 2014, o Centro Dia tem como público-alvo pessoas com qualquer tipo de deficiência de Araguaína que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que necessitam de apoio para levar a vida da forma mais independente.
No local é oferecido acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais, cuidadores, e, futuramente, terapeuta ocupacional. Os usuários podem passar o dia no Centro-Dia, caso necessitem. A unidade oferece transporte para os deficientes, que vai buscá-los e deixá-los em casa.