Depois do campeonato brasileiro, caratecas de Araguaína foram convocados para participar da Seleção Brasileira
Por Joselita Matos
Atletas araguainenses foram destaques no 23º Campeonato Brasileiro de Culturas e Artes Marciais – CBMA 2015, realizado no Ginásio Municipal Almir Gabriel, em Ananindeua (PA), na última sexta-feira, 11, e sábado, 12. Dionepeterson Araújo foi campeão na categoria adulto, Luta e Forma; João Vitor também ficou em primeiro lugar em Luta, no Juvenil.
Outros atletas araguainenses que também ficaram nas primeiras colocações foram: Edimar (Mazinho), no Katar (Forma), em primeiro lugar; Layla ficou em segundo em luta e em terceiro em Forma, na categoria Juvenil Feminino; e Gustavo Santos ficou no segundo lugar em Luta e no terceiro em Forma, na categoria Infantil.
Os araguainenses participaram da delegação tocantinense, composta por atletas de Palmas, Miracema e Colinas do Tocantins, além de dois técnicos. As modalidades disputadas foram Karatê, Kickboxing, Submission e Karatê de contato. O evento foi promovido pela Federação Paraense de Cultura das Artes Marciais.
De Araguaína, competiram os atletas: Dionepeterson Araújo de Oliveira, Gustavo Santos Oliveira, Edimar de Oliveira (Mazinho), Layla Santos, João Vitor, Edmilson Carvalho e Silva, além do técnico Evandro Augusto dos Santos.
Com estas conquistas, os atletas araguainenses foram convocados a participar da Seleção Brasileira de Karatê. Para estarem na equipe, os karatecas devem participar dos treinos, que serão realizados em outros estados.
“Estamos na expectativa de participar dos treinos e a partir daí ter condição de competirmos no Mundial de Karatê, na Argentina, em junho do ano que vem, dentro da seleção brasileira”, disse esperançoso o karateca Dionepeterson Araújo.
Para participar dos treinos da Seleção Brasileira e garantir vaga no Mundial na Argentina, os atletas precisam de patrocínio.