O objetivo é fomentar o segmento com a discussão de oito eixos estratégicos que poderão ser encaminhados à Conferência Estadual
Acontece hoje, a partir das 14h, a Conferência Municipal/Intermunicipal de Cultura e Conferência Indígena, no auditório da Prefeitura de Araguaína, Rua 25 de Dezembro, com a presença de uma média 100 pessoas da classe artística de Araguaína. Antes, por volta das 10h, o prefeito Ronaldo Dimas recebe o secretário estadual da Cultura, Melck Aquino, no gabinete da Av. José de Brito.
Na conferência, serão discutidos oito eixos estratégicos: Fortalecimento e arranjo institucional; Ampliação e qualificação dos espaços públicos; Criação, difusão e acesso; Formação, produção e conhecimento; Participação social; Território, identidade, reconhecimento e promoção da diversidade cultural; Desenvolvimento sustentável da cultura; e Mecanismos de fomento.
De acordo com o secretário municipal da Cultura, Wilamas Ferreira, após a reunião serão eleitos delegados. “As propostas discutidas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontece em agosto deste ano em Palmas. Lá, outras propostas serão levadas pelos delegados eleitos na Estadual para a Conferência Nacional”, explicou o secretário.