Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2015
  • Araguaína implementa mudanças estruturais no trânsito

Araguaína implementa mudanças estruturais no trânsito

Publicação:  29/05/2015 08h47
Última modificação:  29/05/2015 08h47
Compartilhar:

As principais avenidas da cidade vão receber equipamentos eletrônicos

Com o objetivo de melhorar a mobilidade e oferecer mais segurança para veículos e pessoas que utilizam as vias de Araguaína, o trânsito da cidade está passando por modificações significativas. Depois das ciclofaixas e da sinalização horizontal, desde a semana passada as equipes da Prefeitura estão realizando a instalação de radares eletrônicos novos, que devem estabelecer os ordenamentos propostos.

Ao todo serão 67 equipamentos. No primeiro momento, serão instalados 28 radares fixos de velocidade, capazes de fotografar a placa dos veículos que excedem a máxima permitida e comprovarão a infração quanto a multas dos condutores infratores. Além dos 5 pontos que serão instalados nessa primeira etapa, a Prefeitura também está adquirindo um radar eletrônico móvel, capaz de capturar imagens de até duas avenidas simultaneamente.

Quem passou pela Flor de Liz e Marginal Neblina nos últimos dias, pode observar que três equipamentos estavam sendo instalados em postes na via. Outras regiões que terão ajustes também serão a Cônego João Lima, Avenida Filadélfia, Santos Dumont e José de Brito, vias com grande fluxo de veículos e pessoas.

Nos próximos meses, também devem ser instaladas 10 lombadas eletrônicas (redutor de velocidade), que medem a velocidade dos veículos, e mais 28 radares mistos fixos de avanço e velocidade nas faixas de pedestres e semáforos, que irão fotogravar motoristas que pararem sobre a faixa, avancem sinais vermelhos ou ainda que estiveram acima da velocidade permitida na via. 

Intervenções

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína (AMTT), Gustavo Fidalgo, a medida visa comportar o trânsito de nossa cidade, que está em constante crescimento. “Após a instalação de todos os equipamentos de alta tecnologia, o Inmetro fará a aferição. A previsão é que até o final desta semana parte dos radares estejam já funcionando”, afirmou Fidalgo.

Ele explicou também como devem funcionar os radares fixos e o método não intrusivo. “Quando um veículo passa, feixes infravermelhos e sensores calculam a velocidade e aciona a câmera que capta as imagens dos veículos que estiverem acima do permitido no local. O sistema é independente para cada faixa, ou seja, se dois carros passarem ao mesmo tempo um do lado do outro em um radar, ele consegue diferenciar a velocidade”, disse.

“Com os novos equipamentos queremos conscientizar e educar o araguainenses a transitarem dentro da velocidade permitida nas vias evitando assim acidentes e atropelamentos de pedestres”, finalizou o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo.

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante