Com o fim do período chuvoso, o cronograma de atividades da Secretaria de Infraestrutura vai se intensificar e terá uma média de 2,5km por dia de ruas recuperadas e asfaltadas em toda a cidade.
O prefeito Ronaldo Dimas vistoriou, na manhã da última sexta-feira, dia 09, os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas de Araguaína, que foram intensificados desde a semana anterior, quando o período chuvoso diminuiu dando condições para que a Secretaria de Infraestrutura seguisse o cronograma de obras. Acompanhando o prefeito, estavam os secretários de Infraestrutura, Simão Moura, de Gabinete, Wagner Rodrigues, e de Educação, Jocirley Oliveira.
As vitorias começaram pela Sadoc Correia, Bairro Senador, onde o prefeito constatou a implantação do CBUQ na rua e também verificou a Rua Ademar Vicente Ferreira, que será a próxima a ser beneficiada com este tipo de asfalto.
Ronaldo Dimas explicou que estas obras de recuperação são em parceria com o Governo Estadual, um total de R$ 10 milhões destinados para estas obras em toda a cidade. “A nossa expectativa é de ampliar ainda mais esta parceria, para beneficiar mais bairros da nossa cidade”, destacou.
Ainda segundo o prefeito, a partir da intensificação dos trabalhos, a Secretaria de Infraestrutura vai recuperar e asfaltar, em média 2,5km por dia. “Estamos com várias frentes de trabalho, aqui na Sadoc Correia, na Vila Goiás, no Setor Presidente Lula, recuperando as nossas ruas e também colocando asfalto onde ainda não tem”, informou.
Dimas também afirmou que o Bairro São João, um dos setores mais antigos de Araguaína e que há vários anos sofre com ruas esburacadas, será todo recapeado, uma parte com o CBUQ e outra com o TSD - Tratamento Superficial Duplo. As obras de recuperação neste bairro vão começar a partir do próximo mês, junho.
Depois da Sadoc Correia, o prefeito seguiu para o setor Vila Goiás/Araguaína Sul II, onde pela primeira está sendo implantado o asfalto nas ruas. Dimas ainda visitou o setor Presidente Lula e finalizou as vistorias no complexo educacional e cultura no Araguaína Sul II.
Crédito das fotos: Leila Mel/Ascom Prefeitura