A Astolpho Leão Borges receberá 3.812,40m de asfalto usinado a quente (CBUQ) e Joinville, no 696m do novo asfaltamento.
Todos os dias são de muito trabalho em Araguaína e a cidade está mudando. Durante esses dias, os moradores do Setor Nova Araguaína estão com máquinas na porta de casa. A rua Astolfo Leão Borges está sendo preparada para receber asfalto usinado (CBUQ). A avenida é a primeira a receber as equipes da prefeitura e nos próximos dias contará com o asfalto usinado a quente (CBUQ) em 3.812,40m de sua extensão, bem como construção de meio-fio e sarjeta. Atualmente, a avenida recebe os serviços de terraplenagem no trecho próximo à BR-153.
O Setor Nova Araguaína, um dos mais populosos da cidade, está localizado na região sul de Araguaína, próximo ao Aeroporto. De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Infraestrutura, Epson Douglas Bach, outras ruas do Setor também irão receber o revestimento asfáltico, a exemplo das ruas 16, a 49 e a 53, porém dentro de outros contratos que preveem o asfalto tipo TSD, o Tratamento Superficial Duplo. “Todas as ruas que receberam drenagem vão receber asfalto”, garantiu Bach.
Céu Azul
O asfalto usinado a quente já chegou na Rua Joinville, no trecho que passa pelo Setor Céu Azul. Uma das frentes de trabalho aplica a capa de CBUQ em 696m de sua extensão. A Joinville recebeu trabalhos para serviços de reciclagem e contará com obras para construção de meio-fio e sarjeta. Ruas próximas como a Araranguá e parte da Joinville, no perímetro que corta o alto do Setor Itaipu, encontram-se com o novo recapeamento. Leonardo Silva viu as equipes da prefeitura aplicarem o tão esperado asfalto na via no início desta semana. O comerciante tem um ponto comercial na Rua Joinville, no Céu Azul, há 12 anos e vê com bons olhos a chegada do novo asfalto. “A rua estava muito ruim e muitos trechos intrafegáveis. Agora com a chegada do asfalto, minha clientela vai aumentar cerca de 30%, pois muitos desviavam por causa da rua esburacada e compravam em outro local. Pra nós, melhorou 100%” finalizou ele.
Crédito/Fotos: Leila Mel