As famílias residem de forma irregular há cerca de seis meses em terrenos próximos ao povoado de Novo Horizonte.
A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Habitação inicia nesta terça-feira, 22 de julho, o cadastramento das famílias que residem de forma irregular há cerca de seis meses em terrenos próximos ao povoado de Novo Horizonte, há cerca de 13 km de Araguaína. Cinco servidores foram designados para realizar o cadastro das pessoas que residem nesse local. O levantamento segue até sexta, dia 25.
Foi disponibilizado um total de 70 fichas cadastrais, número mínimo de famílias que atualmente estão em posse do terreno ocupado irregularmente. De acordo com o secretário de Habitação, Geraldo Silva, a finalidade do levantamento é descobrir quem são os moradores que ocuparam de forma irregular a área, atualmente de propriedade do governo estadual. “Após a verificação do cadastro e a identificação dos interessados, será realizada a regularização fundiária através da doação de lotes para as famílias, como interesse público social” assegurou o secretário.
Cadastro
As inscrições serão realizadas na casa da presidente de bairro do Novo Horizonte, nos períodos da manhã, das 08 às 12h, e da tarde, das 14 às 18 horas, exceto na sexta, quando o cadastramento será realizado apenas no período matutino. A casa de dona Francisca Bezerra, presidente do Novo Horizonte, está localizada na Rua Gurupi, nº 170, Setor Novo Horizonte. Os interessados devem se dirigir até a residência munidos de todos os documentos.