Intervenções estarão concentradas no trecho compreendido da Av. Bernado Sayão até a ponte do córrego Neblina, na Marginal Neblina.
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá iniciar esta semana as obras de mobilidade urbana na cidade, começando pela reforma e construção das calçadas na atual estrutura da Avenida Conego João Lima, no Entroncamento de Araguaína. O projeto visa corrigir e adequar as calçadas, tornando-as acessíveis aos portadores de deficiência e facilitando o fluxo do trânsito. Durante a reforma, as intervenções estarão concentradas no trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Bernardo Sayão até a Castelo Branco. A fase inicial deve começar a realização do serviço topográfico.
Assim, a obra também atende à legislação que trata sobre a melhoria da acessibilidade e o projeto tem como prioridade beneficiar os pedestres da área comercial de Araguaína, em especial aqueles portadores de necessidades especiais, que necessitam utilizar rampas para facilitar a acessibilidade de cadeirantes.
O novo calçamento a ser realizado nos passeios do entroncamento da cidade deve ser entregue no início de 2015, o que significa a reforma de aproximadamente 1,5km de calçadas na cidade. A empresa vencedor da licitação foi a Tocantins Comércios e Serviços LTDA, que assinou o contrato para o início das obras na última quarta-feira, 18, e ficará responsável por executar as obras. O contrato tem validade de seis meses, conforme foi publicado no Diário Oficial do município.