A data será marcada por atividades lúdicas como momentos de música, apresentação de redação, cantinhos de leitura e apresentação teatral, das 7 às 17 horas.
Amanhã será um dia de aula diferente para mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino. Tudo por quê os estudantes de escolas e creches do município participam do Dia D da Leitura, com momentos de música, apresentação de redação, cantinhos de leitura e apresentação teatral, atividades lúdicas que estimulam a criatividades dos alunos e facilitam o processo ensino-aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Atividades como o teatro e o trabalho com a musicoterapia na escola são formas de contribuir para o desenvolvimento corporal e psicológico do aluno. O Dia D da Leitura tem início às 7 horas da manhã e segue até as 17.
O Dia D é uma culminância do projeto Biblioteca Itinerante, que tem como finalidade levar conhecimento a todas as unidades de ensino do município. Em algumas escolas, o projeto ganha outras dimensões. É o caso da Escola Municipal Vereador Falcão Coelho, localizada no Setor Tiúba. No pátio da escola, a partir das 15 horas, serão montadas tendas e barracas de leitura para despertar nos alunos o interesse pela interpretação textual. “Este momento é muito importante para a aprendizagem de nossos alunos, como também para a socialização deles. Com o Dia D queremos incentivar a criatividade, favorecer a leitura das obras e reafirmar os diversos e novos olhares do mundo”, afirmou o secretário de Educação Jocirley de Oliveira.