As frentes de trabalho estão na Rua Ademar Vicente Ferreira, no Setor Dona Nélcia, na Rua 05 do Bairro São João e na Rua 02 de Julho, no centro da cidade.
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua o trabalho de recapeamento em várias ruas e avenidas dos bairros da cidade. As frentes de trabalho estão na Rua Ademar Vicente Ferreira, no Setor Dona Nélcia, na Rua 05 do Bairro São João e na Rua 02 de Julho, no centro da cidade. Na Rua 05, do Bairro São João, uma das frentes, realiza o trabalho de construção de meios-fios e sarjetas, em um total de 1.640 metros em toda a via. A rua recebeu no início deste mês um total de 820 metros de asfalto usinado a quente (CBUQ). Os trabalhos devem durar em média uma semana e seguem até a Rua 14 de Janeiro do mesmo setor.
Outra frente de serviço encontra-se na Rua Ademar Vicente Ferreira, no Setor Dona Nélcia. O trabalho será de 720 metros de asfalto CBUQ até a Avenida Paranaíba. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, a previsão é que os trabalhos na rua sejam concluídos nesta quarta-feira, 21. Em seguida, deve ser feita uma drenagem em um dos trechos da rua. O vigilante aposentado Antônio José de Morais, de 83 anos, acompanhava de perto os trabalhos sendo realizados na Rua Ademar Vicente Ferreira na tarde desta segunda-feira e aprovou a qualidade do usinado a quente. “Esse asfalto é muito bom. Ele é grosso e deve ter uma boa duração. Agora, os moradores não podem jogar água servida na rua. Eu, por exemplo, não jogo água no meio da rua e temos que preservar” alertou o aposentado.
3ª frente
A terceira frente de serviços está nesta segunda-feira na Rua 02 de Julho, que recebe trabalhos de recapeamento até a Rua Alfredo Nasser. O trabalho no Centro deve ser concluído em um prazo médio de uma semana. As equipes de trabalho são coordenadas pela secretaria de infraestrutura e as obras irão favorecer toda a comunidade de Araguaína, já que as ruas que estão recebendo o novo asfalto são ruas que dão acesso a outros bairros e são importantes para o fluxo do trânsito. “Elas fazem parte de um novo planejamento de direcionamento de tráfego de Araguaína, elaborado no ano passado, e são consideradas importantíssimas para o translado de pessoas que utilizam os serviços públicos e cidadãos comuns que se dirigem ao seu local de trabalho”, explicou o secretário.