Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2014
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2014
  • Araguaína recebe novas escolas e creches em 2015

Araguaína recebe novas escolas e creches em 2015

Publicação:  03/12/2014 12h25
Última modificação:  03/12/2014 12h25
Compartilhar:

Creches e escolas estão sendo construídas nos setores mais carentes e quadras das unidades educacionais vão receber cobertura

 

Desde o início de 2013, a Prefeitura de Araguaína tem feito grandes investimentos na Educação. Este ano não foi diferente. Em 2014, foram inauguradas duas creches e uma escola com padrão de excelência. Três novas creches estão em construção e mais quatro em processo de conclusão, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2015. Ainda foram licitadas construções de quatro escolas, coberturas de quadras e de ginásios, além da construção de uma estrutura esportiva com entrega prevista já para fevereiro do próximo ano.

 “As novas estruturas de ensino são fundamentais para resolver problemas históricos da falta de vagas, principalmente na Educação Infantil e zona rural. Essa nova realidade dará condições à Secretaria reduzir a quase zero os déficits de matrícula existentes”, pontuou o secretário da Educação, professor Jocirley de Oliveira, ressaltando que as obras são resultados de convênio entre o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em contrapartida com recursos do Município.

 

Creches

A Prefeitura concluiu e inaugurou em 2014 duas novas creches: o Centro de Educação Infantil (CEI) Cora Coralina, localizada no Setor Costa Esmeralda, e CEI Edília de Moraes, no Araguaína Sul.

 

Além disso, o Município está concluindo quatro novas unidades infantis: Vila Azul, Monte Sinai, Nova Araguaína e Novo Horizonte.

As obras das unidades infantis na Vila Azul, no Monte Sinai e Novo Horizonte estão bem adiantadas, com uma porcentagem de execução acima de 85%. A creche do Nova Araguaína está 27% concluída. As unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2015.

 Na primeira quinzena de julho deste ano, a Prefeitura assinou os contratos de três novas creches que beneficiarão as comunidades dos setores Jardim dos Ipês III, Universitário e São Miguel e os serviços de terraplanagem já foram iniciados pela Secretaria da Infraestrutura. As unidades do Jardim dos Ipês III e Universitário são tipo B, com capacidade para atender 240 crianças em período integral, nos dois turnos. Já a creche do setor São Miguel está caracterizada como do Tipo C, com capacidade para receber até 160 alunos, em tempo integral, nos dois turnos. Os serviços devem ser iniciados em janeiro de 2015.

 

Escolas

Além de creches, este ano também, com recursos do tesouro municipal, foi entregue à população do Costa Esmeralda a Escola Municipal Luiz Gonzaga, do tipo A, caracterizada como padrão excelência pelo Ministério da Educação.

Também foram licitadas em novembro novas quatro escolas. Três delas irão contar com 6 salas que irão beneficiar as comunidades dos Assentamentos Paraíso e Manoel Alves, assim como os moradores do Setor Monte Sinai, e uma delas com quatro salas, que será erguida no Povoado Pilões. As obras de uma outra escola com 12 salas foi iniciada em novembro no Araguaína Sul. As escolas vão nascer com infraestrutura completa, como bibliotecas, refeitórios, quadra coberta, área de lazer e laboratório de informática.  

 Além da creche, a comunidade da Vila Azul será beneficiada com uma Escola de Tempo Integral, que terá capacidade para atender a 1.500 alunos. A obra já foi licitada e passa por ajustes o Termo de Referência, documento que estabelece as obrigações e os deveres das partes licitadas.

 

Ginásios e quadras cobertas

A cobertura das quadras das Escolas Municipais Tereza Hilário (Raizal) e Willian Castelo Branco (Sonhos Dourados), bem como a construção de ginásios de esporte nas Escolas Municipais José Ferreira Barros (Céu Azul) e Casemiro Soares (Urbano) estão em fase de licitação. O ginásio de esporte da Escola Municipal Domingos Sousa Lemos (Jardim das Flores) está com 38% de execução das obras concluídas e a previsão para entrega da cobertura é fevereiro de 2015. Os ginásios das unidades de ensino têm capacidade para mil pessoas sentadas.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2014
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante