Diversas entidades, órgãos e secretarias da Prefeitura traçam plano de ação para diminuir os impactos causados pelo período chuvoso na cidade.
A Prefeitura de Araguaína está promovendo reuniões com diversas entidades e órgãos para elaboração do Plano de Ação da Defesa Civil. O plano traçará medidas eficazes e preestabelecidas em situações de riscos, principalmente no período chuvoso. A segunda reunião aconteceu na tarde de ontem, 20, no auditório da Prefeitura, na qual os membros apresentaram as demandas e principais ocorrências entre os meses de novembro de 2012 e abril de 2013.
O plano prevê o envolvimento de toda a sociedade nas ações diante de catástrofes. “O plano tem a missão de remediar e fazer uma previsão de casos para antecipar situações. Estamos prevenindo para não termos de remediar depois”, aponta o secretário de Infraestrutura do Município, Simão Moura.
De acordo com o cronograma das reuniões, secretarias da Prefeitura, entidades representativas de classes, igrejas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além das empresas Saneatins e Celtins, apontarão medidas preventivas, além de soluções emergenciais e definitivas diante dos problemas em áreas e situações de risco. “Todos terão uma missão e, de acordo com o plano, saberemosa quem recorrer e como agir”, finaliza o secretário.
Crédito: Leila Mell - Ascom Prefeitura