Shows de artistas regionais e da Banda Nova Essência são as atrações dos dias 18 e 19 na Praça São Luiz Orione
A Vila de Natal, organizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, segue nesta quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19, com mais shows. Às 20h de hoje, a cantora cristã Kely Ohana abre a programação, seguida da cantora de MPB Elícia Cassiene e da cantora Leila e Banda, com músicas pop e cristãs. As atrações desta quinta, na Praça São Luiz Orione, são de músicas cristãs, com a cantora Stephane Almeida, às 20h, e a Banda Nova Essência, às 20h40.
Os shows, corais e apresentações vão até o dia 24. A grande novidade deste ano é o cinema de Natal, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22. Até 6 de janeiro, vários personagens vivos das estórias infantis e da Bíblia circularão pela Vila de Natal. Pequeno Príncipe, Branca de Neve, fadas, princesas, anjos, os reis magos, os 12 duendes e os 12 soldadinhos de chumbo, entre outros, serão atração para as crianças.
A estrutura da Vila tem a casa do Papai Noel em dois pisos, a biblioteca, as fábricas de brinquedos e doces, o cuco, o moinho em movimento, o presépio com praça de convivência e a árvore de 4 metros.
A programação completa de atrações e shows segue abaixo:
Quarta-feira, 18
20h - Kely Ohana
20h40 - ElíciaCassiene
21h20 - Leila e Banda
Quinta-feira, 19
20h - Stephane Almeida
20h40 - Banda Nova Essência
Sexta-feira, 20
20h – Coral da Igreja Presbiteriana
20h40 - Fernando Faccioli (acústico)
Sábado, 21
20h – Coral da Igreja Cristã Evangélica
20h40 - Banda Tocaio (instrumental)
Domingo, 22
20h - Cristiano Cabral (instrumental)
20h40 - Esquadrão de Elite
Segunda-feira, 23
20h - Idma e Banda
20h40 - Guiné.com
Terça-feira, 24
20h - Alberto (instrumental)
20h40 - Jordson e Junior
Saiba mais:
Estrutura da Vila de Natal
A estrutura da Vila de Natal foi ampliada e conta com mais atrações e novidades. A Casa do Papai Noel terá o térreo e um mezanino, medindo 2 metros por 5 metros. Na Biblioteca e na Casa do Correio serão oferecidos livros infantis e gibis para leitura, lápis de colorir, folhas de papel e caixa de correios. As cartas serão recolhidas por duendes carteiros que levarão para o Papai Noel.
O Cuco, que fica no alto da Casa do Correio, funcionará automaticamente, tocando de hora em hora, surgindo em sua janela. A Fábrica de Doce conta máquina a manivela, que poderá ser manipulada pelas crianças, simbolizando a produção de doces variados.
O Moinho produzirá movimentos das hélices, mexendo com a imaginação das crianças.
O Presépio, maior símbolo do Natal, está meio a um jardim, que além de flores, terá uma área de convivência, contendo bancos, poço dos pedidos e a gruta.
A tradicional árvore Gigante mede 4 metros de altura e sua parte interna serve também de estúdio para fotos e o público poderá colocar um enfeite a árvore, como forma de contribuição.