No total, foram 18 dias de capacitação para que os educadores desenvolvam novos métodos de ensino para alunos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
No último sábado, 30 de novembro, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação do município o último encontro de formação continuada de educadores do Projovem Urbano 2012/2013. “Sem a capacitação seria muito difícil fazer um trabalho diferenciado com nossos alunos, que apresentam distorção de aprendizagem. A formação nos oportuniza a criação de novos métodos de ensino”, explicou a professora Renilde Almeida Barbosa, participante do encontro.
Para o secretário Jocirley de Oliveira, o município cria condições para que centenas de jovens, assim como pais e mães que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo certo, possam concluir seus estudos, aprender uma profissão e se encaixar no mercado de trabalho. “Abraçamos mais esta causa porque existe a necessidade de assistir nosso povo por meio da educação. Com nossa gente formada, teremos uma sociedade valorizada e mais consciente nas suas ações. Este é o maior propósito dessa administração”, pontuou Oliveira.
Mais de 350 jovens que ainda não terminaram o Ensino Fundamental participam do Projovem Urbano em Araguaína. Além da conclusão dos estudos, o programa ainda oferece em seu currículo Qualificação Profissional e Participação Cidadã.