Os beneficiários devem comparecer às unidades básicas de saúde para atualização da carteiras de vacinação, verificação de peso, altura e Pré-Natal
Mulheres entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças de 0 a 7 anos beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa para proceder com a atualização de informações junto à Secretaria de Saúde do município. Até o momento, 50% do público alvo já foram atingidos. Algumas UBSs já entregaram o relatório completo, mas a maioria ainda aguarda a visita das famílias. E é importante que a pessoa compareça da unidade que ela está acostumada a freqüentar.
Os beneficiários devem levar a documentação pessoal, carteira de vacinação e o cartão onde consta o Número de Inscrição Social – NIS. Na visita, são avaliados peso, altura, carteira de vacinação e, no caso das gestantes, o cartão do Pré-Natal. A secretaria alerta que o comparecimento deve ser feito o quanto antes porque o Governo Federal não permite atualizações após o prazo, fixado em 30 de novembro. Sem a atualização, a família pode ter o benefício suspenso e até cancelado.
Crédito: Divulgação