As unidades contemplam bairros que não eram atendidos pela iluminação pública. No acesso à UFT, as luminárias foram trocadas por unidades mais potentes.
No mês de setembro, o Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Infraestrutura de Araguaína, instalou 431 novas luminárias em setores que até então não eram atendidos pelo serviço. Segundo o secretário Simão Moura Fé, os equipamentos foram adquiridos via licitação e a intenção da Prefeitura é contemplar as localidades onde a demanda sempre existiu. “Contudo, onde precisar de substituições, as equipes irão atender. Pedimos, também, a colaboração da população para informar a secretaria dos pontos com deficiência”, solicita.
Novos pontos
No setor Maracanã, 127 luminárias de sódio, novas e completas, de 70 w, foram instaladas; 120 unidades foram para o Jardim Belo; 85 luminárias contemplaram o setor Paraíso; 32 foram instaladas no Setor Sul; 35 no setor Ana Maria; e 19 foram destinadas para o setor Monte Sinai.
O coordenador de Iluminação Pública, Everton Marçal, também acrescenta que foram trocadas 13 luminárias completas de 250 w de sódio com braço de 3 metros na Rua Ruxirama, no setor Cimba, via que dá acesso à Universidade Federal do Tocantins – UFT. “As unidades que tinham no local eram de apenas 70 w e com braço de um metro. As lâmpadas agora são mais potentes e com alcance de luminosidade bem maior”, completa Everton.