Obras estão em vários pontos da cidade e podem gerar transtornos temporários no trânsito. Prefeito pede compreensão e colaboração da comunidade
A Prefeitura de Araguaína informa que a interdição de vários pontos de ruas na cidade para obras de reestruturação pode gerar transtornos no trânsito. A Secretaria de Obras está sinalizando os trechos em andamento e pede a compreensão dos moradores. "São dezenas de frentes de serviços de reparos e reconstrução de base, como nas ruas Sul, Ademar Vicente Ferreira, Gaúcha, Primeiro de Janeiro e Avenida José de Brito, entre outras vias", aponta o secretário de Obras, Simão Moura.
De acordo com o prefeito Ronaldo Dimas, as obras são de reparos de base para o posterior recapeamento asfáltico. "Está em andamento um amplo programa de reconstrução básica da malha viária urbana. Estamos refazendo praticamente tudo, desde a base. Nosso compromisso é reconstruir a cidade com responsabilidade técnica e respeito ao dinheiro do contribuinte. Contamos com a compreensão e a colaboração da comunidade", diz o prefeito.
Alguns pontos
Uma dessas vias interditadas está na Avenida José de Brito, na esquina com a Marginal Neblina, onde a prefeitura executa obras de recuperação das pistas. Outro ponto fica na Avenida Primeiro de Janeiro, entre as ruas Tiradentes e 2 de Julho, no bairro São João. Como esses, vários outros trechos de ruas estão em obras na cidade.
Há casos em que ruas inteiras estão interditadas. É o caso da Rua Gaúcha, que em breve terá novo pavimento, como uma série de outras ruas de grande movimento na cidade. A Gaúcha é um exemplo de ruas que terão que ser refeitas, literalmente. O problema, nesses casos, é o material básico inadequado aplicado anteriormente.
Crédito das fotos: Leyla Mel/Ascom