Durante reunião com representantes dos sindicatos classistas do município, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 24 de julho, o prefeito Ronaldo Dimas apresentou o percentual de 6% para ajuste da data-base de todos os servidores públicos de Araguaína.
Na proposta, o pagamento da data-base referente ao ano de 2013 será realizado em 3 parcelas, com aumento de 2% a partir do mês de novembro, mais 2% em fevereiro de 2014 e outros 2% no mês de abril de 2014. Segundo os representantes dos sindicatos, a proposta será apresenta para cada categoria durante assembleias gerais que serão realizadas até o dia 31 de julho.
Para o prefeito Ronaldo Dimas esse é um ano de esforço mútuo tanto da administração pública quanto da população para que todas as contas públicas estejam em dia e para que o município tenha condições de se organizar.
“Esse é um ano de sacrifício e se conseguimos arrecadar um pouco mais nesse semestre foi economizando e fechando as torneiras, porque só na Educação tivemos um acréscimo na folha com a contratação de assistentes por causa dos aumentos no número de alunos especiais e, principalmente, com a nomeação dos aprovados no concurso”, explicou Dimas.
Ainda como proposta para análise das categorias, o Executivo propôs que a discussão da data-base seja repassada para o mês de junho de cada ano, pois assim há possibilidade de saber o real valor do repasse de verba do Governo Federal, e que haja um indexador para referência anual do cálculo do valor da data-base.
Estiveram presentes na reunião o presidente do SISEPAR (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araguaína), SINTEET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins) e SINPEF-TO (Sindicato dos Profissionais em Educação Física), além dos secretários municipais da Fazenda, Educação, Gabinete e Procuradoria do Município.
Crédito: Leyla Mell – Ascom Prefeitura