Após a solenidade, Ronaldo Dimas visitou os estandes e ressaltou a importância da inovação do comércio para o desenvolvimento de Araguaína
Durante a abertura oficial da 6ª edição Exposição do Pólo Comercial e Industrial de Araguaína – EPOCA, na noite da última quarta-feira, 18, o prefeito Ronaldo Dimas, juntamente com a presidente da Associação Comercial de Araguaína – Aciara, diretores da entidade e demais autoridades municipais e estaduais, acompanhou a palestra com o executivo e pedagogo, Massaru Ogata, e destacou o empenho de organizadores e parceiros para a realização de mais esta edição. “A EPOCA consegue mostrar bem a força de nossa cidade. E fico muito satisfeito em acompanhar o esforço de todos para a concretização da feira e saber que a prefeitura está colaborando com isso”, afirmou.
Em seu discurso, Ronaldo também enfatizou a trabalho da prefeitura em prol do crescimento comercial e industrial da cidade com a retomada de quase 70 áreas no Distrito Agroindustrial de Araguaína – DAIARA para colocar à disposição dos empreendedores que realmente querem investir na cidade.
Destrava Araguaína e licitações
A desburocratização para abertura de empresas também foi outro ponto fundamental de apoio ao comércio. “Tivemos um apoio importante da Aciara e do Sebrae para as ações da Secretaria da Fazenda do Município. Hoje, quem for abrir uma empresa na cidade não terá mais dores de cabeça porque diminuímos a exigência de documentos e oferecemos outras facilidades”, comentou Dimas.
Já o preparo e organização das empresas também foi outro ponto abordado pelo prefeito quando o assunto foi licitações. “Queremos empreendedores araguainenses participando dos processos. Já tivemos uma primeira reunião de esclarecimento com os comerciantes e podemos auxiliar ainda mais. Contamos, também, com o apoio e qualificação que vêm do Sebrae para que as empresas se preparem para disputar licitações”, ressaltou Ronaldo.
Após a solenidade, o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Nil Dimas, visitou estandes de diversos segmentos do comércio e conversou com os empresários sobre os lançamentos e as perspectivas do poder público para o crescimento da cidade.
Apoio
A superintendente do Sebrae no Tocantins, Márcia Rodrigues, lembrou que a participação do poder público no desenvolvimento do empresariado é fundamental. “Quase 90% dos CNPJs do Estado são de micro e pequenas empresas e Araguaína saiu na frente ao valorizar este segmento. A cada um real investido pelo município, dois reais são gerados pelo comércio, e isso volta em forma de impostos. A prefeitura está no caminho certo com essas iniciativas em prol da categoria”, afirmou.