Mais de 1050 famílias poderão regularizar seus imóveis. Moradores terão prazo de 60 dias para negociar com o proprietário.
A Prefeitura de Araguaína firmará termo de cooperação técnica com a empresa proprietária do loteamento Araguaína Sul II para regularizar mais de 1.050 imóveis do setor, após reunião realizada na tarde dessa terça-feira, 17, em que os moradores terão 70% de desconto para quitação e regularização do seu imóvel com pagamento de R$ 5 mil à vista mais os custos documentais e técnicos.
Atualmente, no setor Araguaína Sul II, áreas públicas e particulares estão sendo ocupadas irregularmente, bem como vias urbanas. “O loteamento original (projeto) não corresponde com os lotes que encontramos hoje naquela região, e esse é nosso maior empecilho para regularização daquele setor”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas.
A Secretaria de Planejamento realizará o levantamento topográfico da área e apresentará aos proprietários do loteamento, que farão o registro dos imóveis junto ao Cartório, após o pagamento do valor pactuado com as famílias ou o novo parcelamento aprovado pelo município.
Os moradores interessados em regularizar seu imóvel terão prazo de 60 dias para negociar com o proprietário.
Reunião
No último dia 10 de setembro, mais de 500 moradores do bairro Araguaína Sul II, que ainda não possuem o título definitivo dos terrenos, se reuniram com o prefeito Ronaldo Dimas, e o secretário de Habitação, Elenil da Penha com o objetivo de ouvir os moradores e listar as necessidades da população que apontou a regularização fundiária como principal preocupação da comunidade. O prefeito propôs à população uma negociação junto aos proprietários para regularização dos lotes.