Prefeitura, Estado, CAIXA e construtora EMCAM assinaram contrato para construção do Residencial Lago Azul I
Prefeitura de Araguaína, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e A construtora EMCAM assinaram na manhã de hoje, 1º de novembro, na sede da Caixa, o contrato que autoriza a construção de mais 1.030 casas populares em Araguaína. As unidades contemplarão famílias com renda de até R$ 1.600, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
O prefeito Ronaldo Dimas afirmou que as casas fazem parte de um projeto maior, o Residencial Lago Azul etapas I,II, III e IV, próximo ao setor Nova Araguaína. “Temos autorizadas mais 1.500 casas e em breve também assinaremos o contrato. Agora, são 2.530 casas já garantidas para o setor”, disse o prefeito, lembrando que já há 4.700 casas para serem entregues na gestão atual. “Estamos alcançando, já neste primeiro ano, a nossa meta anunciada em campanha, de 5 mil unidades habitacionais”, reiterou.
O secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, destacou o trabalho do prefeito Ronaldo Dimas. “O município é o captador, é quem está executando ações. E Araguaína está em mãos experientes. O diferencial do Ronaldo é que essas casas terão uma infraestrutura macro, que fazem parte dos projetos dele”, afirmou Campos.
Após solicitação do prefeito, o secretário Eduardo Siqueira ainda sinalizou positivamente para a doação de 600 lotes para construção de empreendimentos para servidores públicos municipais e estaduais. “Vamos agilizar junto à Assembleia Legislativa para que no próximo dia 12 de novembro possamos oficializar essa doação”, acrescentou. Os lotes, que pertencem ao Governo do Estado do Tocantins, ficam localizados ao lado do Residencial Lago Azul.