Alunos e professores promovem apresentações culturais, teatro e dança celebrando a estação mais bela do ano
Escolas e creches da rede municipal de ensino promoveram a Festa da Primavera junto aos pais e à comunidade. A estação é uma das que mais chama atenção, pois o ambiente fica mais colorido pela diversidade de flores e animais que a elas atraem. A estação das flores começou em setembro e segue até o dia 21 de dezembro e em nossa região é marcada pelo florescimento e fertilidade de todas as espécies. A Educação Infantil, sendo o primeiro pilar de aprendizagem, trabalhou a conscientização com relação à preservação do meio ambiente. “Vivemos em um mundo onde é preciso cuidar de todos os recursos naturais. Precisamos plantar a semente da conscientização para os pequenos, para que eles se tornem adultos conscientes do amanhã” relatou Janete da Silva Milhomem, coordenadora do CEI José Operário.
Durante as celebrações, os alunos protagonizaram um Desfile Havaiano, apresentações musicais como a canção “A sementinha”, coral com a música “Primavera”, o concurso Rainha Primavera e um bingo. O momento foi propício para unir comunidade escolar, pais, professores e cidadãos, gerando também aulas diferenciadas, despertando e incentivando a valorização do meio ambiente.
Para o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, as comemorações, que já fazem parte do cotidiano das escolas, validam cada vez mais o sentimento pela arte da dança e do teatro infantil. “É preciso que se mantenham vivos na mente das nossas crianças os valores da cultura, do conhecimento sobre as estações do ano e suas belezas”, frisou Oliveira.
Os Centros de Educação Infantil Raimundo Alves Lira, Joaquina Mota, José Martins dos Santos, Arnon Ferreira Leal, Santa Clara, Otaersom Sousa Lima, Dona Regina Cirqueira Campos, Criança Feliz e Glória Morais também promoveram eventos em celebração à Primavera.
Crédito: SEMED