O espetáculo levou aos alunos da escola Simão Lutz mensagens de respeito ao próximo e combate a todos os tipos de violência vivenciados no dia a dia
Alunos da escola Simão Lutz tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira, 16, com a apresentação do espetáculo “Dois idiotas sentados, cada qual no seu barril” com os atores Juliano Gomes e Nival Correia. A peça é uma adaptação da obra da escritora Ruth Rocha e traz a temática do combate à violência.
Para a diretora da escola, Ângela Alves, o espetáculo é um diferencial na educação dos alunos. “Sabemos que, infelizmente, a maioria desses estudantes não tem acesso a esse tipo de cultura, então é sempre bem vindo apresentações como essa, porque enriquece o aprendizado”, comentou Ângela. O secretário de Educação, Jocirley de Oliveira, também considerou o momento bastante oportuno, já que “o teatro na escola contribui para a formação cultural e intelectual da criança, ela passa a ver o mundo com outros olhos”.
Os casos mais comuns do dia a dia fazem parte do conteúdo da peça e os atores mostraram que é preciso saber lidar com cada uma das situações vivenciadas. “De forma lúdica buscamos mostrar à criança que não devemos trazer para a escola exemplos de violência vista no trânsito, ou em casa, que é preciso buscar o respeito ao outro acima de qualquer coisa”, lembrou o ator Nival Correia
A mensagem passada pelo espetáculo foi captada pelos alunos, como Douglas de Sousa, do 4º ano. “Hoje eu aprendi aqui que devo respeitar meus pais ainda mais, não responder a eles e ser mais amigo dos meus colegas daqui da escola”, afirmou.
Crédito: Abdon Barbosa e Arézio Sotto - SEMED