O encontro serviu para discutir questões relacionadas ao funcionamento das instituições, qualidade do ensino e a da relação com o Município.
Coordenadores, diretores e proprietários de Escolas Particulares de Araguaína reuniram-se nessa terça-feira, 17 de setembro com o secretário municipal de educação, Jorciley Oliveira em que foram apresentadas as diretrizes que precisam ser aplicadas e acompanhadas pelas instituições de ensino junto à secretária Municipal de Educação. O encontro aconteceu na sede da SEMED e reuniu 27 gestores.
Oliveira abordou ainda a demanda de matrículas, Censo Escolar, autorização e credenciamento de cursos para as fases da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como dos investimentos necessários para os prédios que atendem essas modalidades. “Temos que criar uma unidade pedagógica e administrativa entre todas as instituições, pois, essas ações preconizadas pela gestão têm o objetivo maior de alcançar resultados significativos na qualidade do ensino, independente da rede escolar”, explicou o secretário.
Para Felix Valuar, proprietário do Educandário Objetivo as informações e orientações apresentadas pela SEMED, são necessárias a todas as escolas. “Este é um momento diferente onde a Educação segue para um caminho de unidade, particulares e públicas caminhando juntas e nos oportuniza a um melhor desempenho dentro da nossa escola”.