Começou ontem, 27, o grande circuito de quadrilhas de Araguaina. Hoje, 28, serão mais quatro apresentações e três shows
Os quadrilheiros de Araguaína iniciaram nesta quinta-feira, 27 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, o mais esperado evento típico de Araguaína, o São João do Cerrado – Por uma cidade de paz e alegria, promovido pela Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. A etapa eliminatória teve a apresentação das quadrilhas Escorrega Mas Não Cai, Os Malacabados e Arranca Toco, sob os olhares atentos de cinco jurados. Mais de cinco mil espectadores assistiram ao evento e logo depois, no palco, ao show de Renan Aguiar.
Para o gritador Relderson Sousa, do grupo Os Malacabados, a primeira noite do São João do Cerrado surpreendeu pela quantidade de espectadores e pela organização. “Apesar de ser o primeiro ano da gestão, vimos que o evento lotou e está de cara nova, com uma estrutura que abrilhanta a presença do público, com espaço para as famílias trazerem suas crianças, que estavam brincando e se divertindo, e valorizando o verdadeiro São João”, apontou Sousa.
A pedagoga Leide Cristina Brito, que esteve no evento, disse que as apresentações trouxeram um espetáculo mais profissional e emocionaram o público. “Todos os anos as quadrilhas conseguem abrilhantar mais o evento, com apresentações profissionais e usando recursos que nos arrepiam e nos dão orgulho de ter elementos como esses na nossa cultura”, comentou emocionada.
O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, afirmou que a primeira noite do São João do Cerrado superou as expectativas da organização. “O público compareceu com bastante empolgação, participando ativamente do evento, o que de certa forma nos surpreendeu”, disse o secretário.
Nesta sexta-feira, 28, se apresentarão a partir das 21h os grupos Inhacarara, Corações Caipiras, Os Galinheiros do Sertão e Os Fei de Cum Força. No palco, o público terá três shows, da conhecida Banda Sela Rasgada, de Jaime do Acordeon e do Valtinho e Companhia. Para a noite de hoje é esperado um público de 8 mil pessoas.
No sábado, 29, as quatro quadrilhas finalistas participarão na disputa pelo título de campeã municipal. E no domingo, 30, acontecerá a competição intermunicipal, onde será escolhida a campeã estadual.
Abaixo, segue a programação de shows:
28/06 – Sexta-feira
Banda Sela Rasgada
Jaime do Acordeon
Valtinho e Companhia
29/06 – Sábado
Encontro dos Sanfoneiros
Jaime do Acordeon
30/06 – Domingo
Jaime do Acordeon
Embalo do Forró (Matinê)
Forró Imperial