Famílias com renda até R$ 1.600 podem se inscrever na Secretaria de Habitação do Município
A Secretaria da Habitação de Araguaína informa que continua aberto o cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida. Além das mais de 2 mil casas em fase de conclusão, mais 4 mil unidades foram anunciadas pelo prefeito em julho. O posto de cadastramento da Prefeitura fica na Rua Humberto de Campos, 508, esquina com a Rua 1º de Janeiro, no Bairro São João (antigo prédio da UFT).
Para ser cadastrado no programa, o interessado deve apresentar, além dos documentos pessoais:
- Comprovação de renda (formal ou informal) somente para enquadramento no programa
- Verificação do CADÚNICO - Cadastro Único
- Verificação do CADMUT - Cadastro Nacional de Mutuários
- Verificação do CADIN - Cadastro Informativo de créditos não quitados do Setor Público Federal.
Para participar do programa, o beneficiário deve atender às seguintes condições:
- Renda familiar bruta de até R$ 1.600;
- Capacidade civil (maioridade ou menor emancipado com 16 anos completos);
- Regularidade do CPF na Receita Federal;
- Brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, ter visto permanente no país;
- Não pode ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo;
- Não possuir casa própria ou financiamento em qualquer UF - Unidade da Federação;
- Não possuir registro no CADIN;
- Não possuir débitos não regularizados junto à Receita Federal;
O procedimento é feito da seguinte forma:
1 - O beneficiário dirige-se aos postos de cadastramento da prefeitura para se cadastrar;
2 - Após a seleção e caso seja aprovado, é convocado para apresentação da documentação pessoal;
3 – Assinatura do contrato ocorre na entrega do empreendimento.
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: 3411-5600.