Prefeitura de Araguaína reunirá nesta sexta-feira, 30, cerca de 70 profissionais para receberem orientações sobre cadastro, identificação e locais onde podem atuar na cidade
Para garantir o melhor atendimento aos araguainenses, a Prefeitura de Araguaína oferecerá orientações aos cerca de 70 ambulantes cadastrados junto à Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNAMC). Uma reunião, que contará com minicurso sobre a utilização do espaço público da cidade, acontecerá nesta sexta-feira 30, às 8h, no auditório da Prefeitura, localizada à Rua 25 de Dezembro.
Na reunião, serão apresentadas aos profissionais orientações sobre como podem utilizar os locais públicos, o que podem vender e como farão para formalizarem-se junto à Prefeitura. “Todos os ambulantes receberão coletes de identificação e não será permitida a utilização dos espaços por profissionais não-cadastrados”, apontou o diretor da Divisão de Fiscalização e Postura do Município, Thiago Spacassassi.
Algumas determinações também serão repassadas aos ambulantes, como não utilizar as calçadas da Avenida Cônego João Lima e espaços em frente a bancos.
As atividades terão complementação da FUNAMC junto aos ambulantes para tornar a cidade ainda mais acolhedora, otimizando o trabalho desses profissionais. “Estamos formalizando esses cadastros para que cada um possa fazer com que o seu negócio seja mais profissional aos olhos do cliente”, disse a secretária de Trabalho e Ação Social e presidente da FUNAMC, Cleomar Ribeiro.
Rodoshopping
Após a construção do rodoshopping na cidade, compromisso da atual gestão, os ambulantes serão transferidos para o local. “A formalização desses profissionais tem o objetivo de inserir todos no processo de desenvolvimento vivido pelo município”, disse o prefeito Ronaldo Dimas.