Em parceria com o SENAR, as aulas de Bovinocultura de Corte habilitarão os alunos a trabalhar com medicação, inseminação, alimentação e demais áreas.
Cerca de 30 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, e integrantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, participam da aula inaugural do curso de Bovinocultor de Corte nesta quarta-feira, 4, às 14 horas, na Secretaria de Trabalho e Ação Social.
As demais aulas acontecerão no CEM Castelo Branco, com turmas nos turnos vespertinos e noturno totalizando 200 horas de carga horária – aproximadamente três meses de duração. “As oportunidades de profissionalização estendem-se a todos, inclusive no campo. Este é um dos grandes propósitos do Pronatec. Esses alunos terão a chance de aprender um ofício dentro da realidade que muitos já vivenciam e eles só têm a ganhar com isso”, comenta Jeanne Regina Milhomen Soares, diretora de Trabalho, Renda e Cidadania.
Depois de formados, os alunos serão habilitados a trabalhar com medicação de animais, vacinação, inseminação, reprodução, alimentação, sanidade, sementes e pastagem. Ainda na aula inaugural, os estudantes receberão kits com camiseta, boné, botina, prancheta, blocos de anotação, canetas, squeeze e uma bolsa.
Crédito da imagem: Divulgação