Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Unidades escolares do Lago Azul abrem matrículas na próxima segunda-feira

Publicado: Data: 12/01/2017 Autor: Ascom

São ofertadas 1.200 para o Ensino Fundamental e 500 para a Educação Infantil. Matrículas em toda a rede pública municipal seguem até o dia 20

Por Mara Santos e Abdon Barbosa

As 2.530 famílias residentes no Lago Azul poderão matricular suas crianças para o ano letivo de 2017 a partir da próxima segunda-feira, 16, na creche ou na escola localizadas no residencial. Ao todo, serão ofertadas 1.700 vagas, sendo 1.200 para o Ensino Fundamental e 500 para a creche.

As matrículas serão efetuadas nas secretarias das unidades, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

A creche, Centro de Educação Infantil Elizabeth Alves de Carvalho, ofertará vagas do Berçário II ao 2º Período, para crianças de 1 a 5 anos. Na Escola Joaquim Carlos Sabino dos Santos serão ofertadas vagas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Para efetuar a matrícula de crianças que já estavam matriculadas em outras unidades de ensino, é necessária a apresentação da transferência, que deve ser solicitada na escola de origem do aluno.

A Prefeitura de Araguaína lembra que as matrículas continuam abertas em todas as unidades da rede pública municipal até o próximo dia 20. O número de vagas para este ano letivo foi ampliado em 45%, subindo de 17 mil para 25 mil, com todas as salas de aula climatizadas.

Para efetuar as matrículas, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da unidade pretendida com os documentos exigidos para cada modalidade, conforme a lista abaixo:

a) Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF;

b) Atestado ou Carteira de Saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação;

c) Comprovante de residência;

d) Declaração de trabalho dos pais ou responsável;

e) Cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família);

f) 01 Foto 3x4

a) Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF;

b) Comprovante de residência;

c) Cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família);

d) Declaração e/ou Histórico Escolar;

e) 01 (uma) foto 3x4;

f) Cópia dos documentos dos pais ou Responsáveis;

g) Cópia do NIS do aluno;

h) Cópia do cartão SUS.

EJA - Educação de Jovens e Adultos

a)Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF;

b) Declaração e/ou Histórico Escolar;

c) Comprovante de residência;

d) Comprovante do Alistamento militar (maior de 18 anos sexo masculino);

e) 01 (uma) foto 3x4.

f) Declaração de Trabalho se for menor de 18 anos.

g) Cópia do cartão SUS.

Publicado: Data: 12/01/2017 Autor:Ascom