.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Dimas destaca revisão do Plano Diretor em evento do CREA/TO

Publicado: Data: 03/06/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

O encontro debateu questões do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins, em preparação para o 9º Congresso Estadual de Profissionais do Tocantins

 Por: Gláucia Mendes 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na noite de ontem, 2, no Hotel Relicário, do encontro regional em preparação para o 9º Congresso Estadual de profissionais do Tocantins, que será realizado dia 23 de junho em Palmas. O evento reuniu profissionais que contribuíram com propostas de melhorias da categoria.

Dimas, que é engenheiro civil, no encontro, lembrou avanços de profissionais na região. “Tínhamos cinco profissionais, hoje já são mais de 15 registrados no Conselho. Momentos como estes encontros, para engenheiros, civis, agrônomos, ambientais, geólogos e outros, são importantes pois proporciona espaço de discussões da categoria”, disse. 

Na oportunidade, o prefeito convidou todos para participarem da revisão do Plano Diretor da Cidade que acontecerá dia 21 de junho e falou da importância da contribuição desses profissionais para o desenvolvimento de Araguaína. 

O coordenador do 9º CEP?TO, engenheiro ambiental Cassius Ferreira Gariglio, lembrou que o prefeito foi conselheiro do CREA em 1996. “Dimas deu uma contribuição muito grande para a categoria e ficamos felizes dele continuar nos prestigiando e participando das discussões”, frisou.

Sobre o Congresso, Cassius acrescentou que todos estão em buscas de melhorias para a categoria. “Precisamos aprimorar nossa legislação. Também não esquecermos do Meio Ambiente, crescermos com sustentabilidade”, frisou.


Congresso

O encontro regional que já aconteceu em Gurupi e ontem em Araguaína discutiu três eixos temáticos que também serão discutidos no Congresso, que esse ano traz o tema “O Sistema CONFEA/CREA em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”.

 Os eixos temáticos são: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade, Tecnologia e inovação e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. Mais três encontros regionais ainda serão realizados, dia 9 de junho em Araguatins, 14 de junho em Guaraí e 21 de junho em Paraíso.  

O evento é uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins (CREA/TO), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), e Caixa de Assistência dos profissionais do Conselho (MUTUA).

Publicado: Data: 03/06/2016 Autor:Ascom







voltar