.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Dimas responde a comunidade e destaca avanços em obras

Publicado: Data: 26/01/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

No Programa “Fala, Prefeito” desta semana, Dimas falou sobre obras como a duplicação da Avenida Filadélfia e do Centro de Acolhimento para Tratamento de Dependentes Químicos

Por Gláucia Mendes 

Desta vez, a 62ª edição do programa de rádio “Fala, Prefeito!”, que foi ao ar nesta segunda-feira, 25, abordou temas a partir da participação de ouvintes que enviaram perguntas por e-mail e questionamentos pelas redes sociais da Prefeitura. Dúvidas sobre avanços de obras como a duplicação da Avenida Filadélfia, Centro de Acolhimento para Tratamento de Dependentes Químicos e de nove unidades básicas de saúde em construção e ampliação.

Duplicação
A primeira pergunta foi de Ribamar Alencar sobre o término da obra de duplicação da Avenida Filadélfia. Dimas explicou que a parte da terraplanagem e pavimentação já foi concluída e está sendo finalizada a drenagem e meios-fios, colocando as grelas nas bocas de lobo. “De fato, já era para termos concluído, estamos apertando a empresa responsável, para podermos entregar o mais breve possível”, esclareceu.

O prefeito acrescentou que em 30 ou 60 dias todos os trabalhos, inclusive a sinalização, devem estar concluídos. Sobre os locais para carros que também foi questionado pelo ouvinte, o prefeito explicou que um estacionamento para caminhões foi construído em frente à Feirinha.

Centro de Acolhimento
Por mensagem em uma das redes sociais da Prefeitura, Ana Maria Freitas perguntou como está o atendimento para dependentes químicos. “Este é um dos grandes problemas atuais da sociedade. São muitas pessoas que sofrem com a dependência química. Há mais de dois anos mantemos a parceria com a Comunidade Terapêutica Vida Nova, que já realiza esse trabalho com vários internos” explicou Dimas

O prefeito também acrescentou que a Prefeitura contará agora com um centro próprio, que já está sendo construído. “A senadora Kátia Abreu, hoje Ministra, destinou mais de um milhão para a execução desta obra que já foi licitada e iniciada”, pontuou.

O local terá capacidade para receber 32 internos, homens e mulheres e contará com refeitório, quiosques, salas de convivências, recepção e salas médicas. “Uma estrutura apropriada para essa atividade dar certo e atender às famílias. A gente já vê felicidade das famílias, das pessoas que já passaram pela Comunidade Terapêutica Vida Nova e já se recuperaram, também o trabalho e a dedicação da comunidade, eles têm sido excelentes parceiros neste trabalho”, concluiu.

Unidades básicas de saúde
Questionado sobre a construção da UBS do Setor Pontes, Dimas explicou que ela está sendo reconstruída e ampliada e que em breve será inaugurada. As UBS dos setores Lago Azul, Parque Bom Viver, Araguaína Sul II, Vila Azul, Pedro Borges, Santa Luzia, Raizal, Coimbra e Novo Horizonte, também estão em construção. 

“Algumas estão mais adiantadas e outras um pouco mais lentas, isso depende muito da empresa que ganha a licitação, umas têm uma eficiência maior, um capital de giro maior e fazem a obra com celeridade, outras nem tanto, o que gera transtornos como tivemos recentemente na Praça das Nações, a empresa não tinha capital. Nesses casos, é preciso rever legislação, visto que a Prefeitura só paga se tiver executado os serviços” disse Dimas.

Publicado: Data: 26/01/2016 Autor:Ascom







voltar