A Prefeitura de Araguaína realizará nesta quinta, 20 de junho, às 16 horas, a 1ª Feira da Empregabilidade, na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino dos Santos, localizada no bairro Lago Azul IV. O evento contará com oficinas e palestras que têm a proposta de contribuir com geração de empregos, preparando o público presente para ingressar no mercado de trabalho e incentivando a qualificação profissional. O evento é aberto para o público interessado e a inscrição pode ser feita na hora.
A feira é direcionada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, universitários e desempregados. Os participantes poderão aprender sobre a produção de currículos e formas de distribuição, orientação sobre postura, vestimenta e diálogo. Eles também terão acesso a um painel expositivo de vagas de emprego.
“Será um momento de extrema importância para a comunidade, pois é um espaço onde candidatos buscam por oportunidades de trabalho e poderão se conectar diretamente com os recrutadores e empregadores em potencial”, ressalta a diretora de Políticas Públicas de Empregabilidade da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Juliane Carneiro.
Mais oportunidades
A 1ª Feira de Empregabilidade tem o objetivo de contribuir no desenvolvimento de habilidades dos participantes e criar oportunidades tanto para os candidatos, quanto para os empregadores que estarão presentes.
Os candidatos que participarem terão a chance de conhecer empresas de diferentes nichos, apresentar seus currículos presencialmente e ampliar suas redes de contatos profissionais.
“Nossa expectativa é que muitas pessoas consigam se recolocar no mercado de trabalho, que elas possam sair da feira com uma visão de futuro, agregando mais importância na qualificação e na busca constante por conhecimento”, conta Juliane.
Entrega de certificados
Após a feira, a prefeitura fará a entrega de certificados para mais de 275 alunos que realizaram os cursos do Centro de Geração de Renda promovidos nos bairros Construindo um Sonho, Costa Esmeralda, Céu Azul, Jardim da Flores, JK, Novo Horizonte e Vila Couto Magalhães.
(Por Rogério Damasceno | Fotos: Secom Araguaína)
A prefeitura também fará a certificação de mais de 275 alunos que realizaram diversos cursos promovidos pela Diretoria de Políticas Públicas de Empregabilidade e Inclusão Produtiva, em diversos bairros.