No próximo sábado, 2 de novembro, milhares de araguainenses visitarão o cemitério público São Lázaro para prestar homenagens aos seus entes falecidos. E para garantir a organização e mobilidade de pedestres e veículos na região, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína fará a interdição temporária em cinco pontos no entorno do cemitério. A ação será das 7 às 18 horas.
A primeira interdição será no cruzamento das avenidas Filadélfia e Belo Horizonte, a via onde estarão os vendedores ambulantes. Confira as outras interdições:
- Avenida Rio Branco x Rua Rio Lontra (atrás do Campelo Atacado)
- Avenida Guanabara x Rua Rio Lontra
- Rua Belo Horizonte x Rua Rio Lontra (na lateral do cemitério)
- Entroncamento da Rua Deuzarina Aires x Rua Santa Helena x Av. Guanabara (região atrás do 2º Batalhão da Polícia Militar).
“Vamos priorizar o fluxo das famílias, por isso serão colocados cones e cavaletes para deixar a sinalização de interdição bem visível. Também haverá agentes para orientar os motoristas e organizar o fluxo. Para quem mora na região dos setores Urbano, Santa Helena, Santa Mônica e outros bairros, o acesso pode ser feito por outras ruas dos setores”, informa o superintendente da ASTT, Eduardo Barbosa.
Vias alternativas
Quem segue pela Avenida Filadélfia em direção à Feirinha e precisa acessar a região do cemitério, uma opção de rota é virar à direita na Rua Tapajós, antes da Revemar, e depois virar à esquerda na Rua Monteiro Lobato. Também é possível chegar à região virando à direita na Rua Xixebal e depois à direita de novo na Rua dos Agrimensores.
(Por Ricardo Sottero | Foto: Thiago Santos / Secom Araguaína)
Para quem mora na região dos setores Urbano, Santa Helena, Santa Mônica e outros bairros, o acesso pode ser feito por outras ruas dentro dos setores