Em Araguaína, a campanha de atualização do cartão de vacina para o público-alvo de 0 a 15 anos, que se encerraria neste dia 11, foi prorrogada até a próxima quarta-feira, 18 de outubro. Desde o início da campanha, em 30 de setembro, até a última terça-feira, dia 10, foram 3.369 atendimentos vacinais nas unidades básicas do município, quando os postos abriram em horário especial para receber a população.
“Nossa equipe optou por estender o prazo para compensar os dias do feriado prolongado”, explicou a diretora de Imunização da Secretaria da Saúde de Araguaína, Samilla Braga.
Como funciona a imunização?
As UBS funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Araguaína Sul, do Bairro de Fátima, da Vila Aliança (Dr. Francisco Barbosa), do Bairro São João (Avany Galdino da Silva) e do Setor Couto (Albeny Soares), que funcionam sem pausa para o almoço, das 7 às 19 horas.
Para se vacinar, os pais ou responsáveis precisam levar a caderneta de vacinação, CPF e cartão SUS. Dentre as vacinas ofertadas para o público-alvo estão a Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica C, Febre Amarela, Influenza, Covid- 19, Pneumocócica 10, Pentavalente, Rotavírus, Varicela, Hepatite A, Poliomielite oral, Antitetânica, Meningocócica ACWY e HPV.
(Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína)