Para promover mais inclusão e segurança do público que irá participar das comemorações do aniversário de 66 anos cidade, a Prefeitura de Araguaína reforça as orientações sobre a proibição do uso de recipientes de vidro durante os shows e anuncia a liberação de um novo espaço para estacionamento na área ao lado do Centro de Convenções. Haverá, também, a reserva de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) no estacionamento próximo ao palco, do outro lado da pista da Via Lago.
As PCDs contarão ainda com o camarote exclusivo, onde cada pessoa poderá contar com até dois acompanhantes. Para facilitar o acesso às vagas, tanto do estacionamento, quanto do camarote, é necessário se cadastrar junto à Diretoria de Eventos da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, que pode ser feito até às 13 horas da quarta-feira,13, por meio do whatsapp (63) 99203-8058.
“Com o estacionamento e o camarote exclusivos para PCDs, e novas regras de segurança, nosso objetivo é que as festividades sejam mais organizadas e seguras para todos os cidadãos,” destaca Edson Gallo, secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína.
Garrafas de vidro serão proibidas
Além do controle do estacionamento e camarote, medidas de segurança foram adotadas para o evento. Será proibido o uso de recipientes de vidro durante toda a programação, visando prevenir acidentes e promover um ambiente seguro para todos. A recomendação é que os participantes utilizem apenas recipientes plásticos ou metálicos.
Programação das Festividades de Aniversário
14 de novembro (quinta-feira): a programação começa com shows dos artistas nacionais Zé Vaqueiro e Washington Brasileiro, além de atrações locais, como Vitinho Real, Pagode do R10, Diogo Moreira e MC Tavinho.
15 de novembro (sexta-feira): no segundo dia, atrações regionais incluem o sertanejo de Fernando Bally, o forró de Mary Alves e o piseiro de Joan Alessandro.
16 e 17 de novembro (sábado e domingo): a Via Lago será palco do Motoara, com a banda Ira! como atração principal, e outras bandas de rock, como Magic Queen in Concert, Banda Resistência, Amanda Southier, Banda 404, Kalango Kill, Ventura, Daiara Blue, Nudez e Pássaro Baiano.
(Por Paulo Nunes | Foto: Marcos Filho / Secom Araguaína)