Quinta-feira, 06 De Maio De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Elizângela Silva

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui graduação em Letras e Pedagogia pela Universidade do Tocantins e Especialização em Formação de Formadores em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade de Brasília e em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagem - Língua Portuguesa, Artes e Educação Física pela Educon.  Atuou por doze anos como professora do curso de Pedagogia do ITPAC – Araguaína. Exerceu a função de pedagoga no Núcleo Pedagógico da FACDO - Faculdade Católica Dom Orione e de coordenadora geral do Colégio Santa Cruz, desde 2011. É integrante do quadro da Secretaria Estadual de Educação e Cultura desde 1992, onde já atuou como docente, supervisora, coordenadora e diretora regional.

Atribuições da Secretaria da Educação

O órgão é responsável pela gestão dos sistemas infantil e fundamental de ensino contribuindo para a formação do cidadão e sua inclusão social. A secretaria implanta e coordena as políticas municipais de educação, orienta e fiscaliza o funcionamento de 48 colégios municipais (30 na zona urbana e 18 na zona rural), além de 24 creches. Além de fomentar e promover as artes regionais e brasileiras valorizando as raízes de nossa cultura, incentivando e executando ações que mobilizem a produção cultural. Na área esportiva, a pasta desenvolve ações desportivas e de recreação para combater as vulnerabilidades sociais, apoiando e orientando atividades e eventos profissionais e amadores.

Endereço:

Avenida Bernado Sayão, 499, Entroncamento | 77.818-340 | (63) 3411-5607