Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

OUVIDORIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Quais são os Canais de Comunicação?

São várias as formas de acesso disponíveis para a manifestação do cidadão:
* Tele-atendimento: 0800 646 8546 - De segunda a sexta-feira, das 7:00 às às
18:00h.
* Atendimento presencial ou correspondência: Rua 07 de Setembro nº 555,
CEP. 77804-040 | Araguaína – Tocantins
* E-mail: [email protected]ína.to.gov.br
* Formulário Web:

DADOS DA OUVIDORIA

Relatórios

Relatório Anual de Gestão / 2020
Relatório de Indicadores / 2020

Sobre a parceria da Ouvidoria do SUS com o Núcleo de Apoio Técnico-NAT

OUVIDORIA DO SUS
0800-646-8546

Quem Somos?

A Ouvidoria do SUS Municipal é um canal de comunicação aberto à população, para registro de demandas sobre as ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O serviço tem por objetivo dar voz aos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, acolhendo suas manifestações, fornecendo respostas individualizadas que possam atender às necessidades pontuadas, e desta forma, busca ainda contribuir com informações que possam subsidiar a gestão no processo de contínua melhoria da assistência à saúde em Araguaína.

Como Atuamos?

A Ouvidoria atua para atender a todos, seja o cidadão Trabalhador, Usuário ou Gestor da rede de saúde - SUS. O atendimento prestado é realizado mediante uma escuta qualificada do cidadão, realizada por servidores comprometidos com o respeito e a ética profissional.

Ao registrar uma manifestação, o cidadão receberá um número de protocolo para realizar o acompanhamento de seu registro. A demanda será analisada, classificada e encaminhada ao setor de competência para conhecimento, resolução e resposta ao caso, sendo reencaminhada a instância para nova avaliação ou esclarecimentos quando não houver resposta satisfatória.

O que posso registrar na Ouvidoria?

Você pode expressar sua opinião em relação a todas as ações e serviços da Secretaria de Saúde, como a prestação de serviços de assistência à saúde, as relações entre profissionais e usuários, os programas e ações desenvolvidos pela secretaria, atuação das vigilâncias Sanitária, Ambiental, Epidemiológica, além de obter orientações em saúde.

A partir do seu relato, sua manifestação será classificada em uma das seguintes categorias: Solicitação, Reclamação, Denúncia, Sugestão, Informação e Elogio.

É necessário que o cidadão se identifique?

Não. O cidadão pode registrar sua manifestação de três formas:

Identificada: Os dados do cidadão são coletados e não há sigilo na divulgação dos dados na esfera da Secretaria Municipal de Saúde (SMS);

Sigilosa: Os dados são coletados pela Ouvidoria, porém os dados do manifestante não são encaminhados para nenhum órgão externo;

Anônima: Nenhum dado pessoal é coletado.

No contexto de desafios enfrentados diariamente pelos atores que fazem parte do sus, esta ouvidoria está à disposição para atuar como mediadora não só dos direitos dos cidadãos, mas para a defesa e fortalecimento de todo o sistema público de saúde municipal.

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!