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OUVIDORIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Quais são os Canais de Comunicação?


São várias as formas de acesso disponíveis para a manifestação do cidadão:
* Tele-atendimento: 0800 646 8546 - De segunda a sexta-feira, das 7:00 às às
18:00h.
* Atendimento presencial ou correspondência: Rua 07 de Setembro nº 555,
CEP. 77804-040 | Araguaína – Tocantins
* E-mail: [email protected]ína.to.gov.br
* Formulário Web:

DADOS DA OUVIDORIA 

Relatórios

Relatório Anual de Gestão / 2020
Relatório de Indicadores / 2020
 

Sobre a parceria da Ouvidoria do SUS com o Núcleo de Apoio Técnico-NAT

OUVIDORIA DO SUS
0800-646-8546

Quem Somos?

A Ouvidoria do SUS Municipal é um canal de comunicação aberto à população, para registro de demandas sobre as ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O serviço tem por objetivo dar voz aos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, acolhendo suas manifestações, fornecendo respostas individualizadas que possam atender às necessidades pontuadas, e desta forma, busca ainda contribuir com informações que possam subsidiar a gestão no processo de contínua melhoria da assistência à saúde em Araguaína.

 

Como Atuamos?

A Ouvidoria atua para atender a todos, seja o cidadão Trabalhador, Usuário ou Gestor da rede de saúde - SUS. O atendimento prestado é realizado mediante uma escuta qualificada do cidadão, realizada por servidores comprometidos com o respeito e a ética profissional.

Ao registrar uma manifestação, o cidadão receberá um número de protocolo para realizar o acompanhamento de seu registro. A demanda será analisada, classificada e encaminhada ao setor de competência para conhecimento, resolução e resposta ao caso, sendo reencaminhada a instância para nova avaliação ou esclarecimentos quando não houver resposta satisfatória.

 

O que posso registrar na Ouvidoria?

Você pode expressar sua opinião em relação a todas as ações e serviços da Secretaria de Saúde, como a prestação de serviços de assistência à saúde, as relações entre profissionais e usuários, os programas e ações desenvolvidos pela secretaria, atuação das vigilâncias Sanitária, Ambiental, Epidemiológica, além de obter orientações em saúde.

A partir do seu relato, sua manifestação será classificada em uma das seguintes categorias: Solicitação, Reclamação, Denúncia, Sugestão, Informação e Elogio.

 

É necessário que o cidadão se identifique?

Não. O cidadão pode registrar sua manifestação de três formas:

Identificada: Os dados do cidadão são coletados e não há sigilo na divulgação dos dados na esfera da Secretaria Municipal de Saúde (SMS);

Sigilosa: Os dados são coletados pela Ouvidoria, porém os dados do manifestante não são encaminhados para nenhum órgão externo;

Anônima: Nenhum dado pessoal é coletado.

 

No contexto de desafios enfrentados diariamente pelos atores que fazem parte do sus, esta ouvidoria está à disposição para atuar como mediadora não só dos direitos dos cidadãos, mas para a defesa e fortalecimento de todo o sistema público de saúde municipal.

 

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

 

 

 

 




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