.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 19 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Fãs de velocidade participam de evento em Araguaína

Publicado: Data: 30/01/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com 5 horas de duração, treinamento de kart acontecerá na Marginal Neblina, a partir das 7h do próximo domingo, 1º

 

Quem ama velocidade vai gostar da programação desse final de semana em Araguaína. É que a cidade vai receber o treino preparatório para o I Enduro de Kart, que vai acontecer no domingo, 1º de fevereiro. Serão cinco horas de prova, das 7h às 13h, que vai acontecer no circuito montado na pista dupla da Marginal Neblina, que equivale a 3 km. O evento está sendo organizado pela Associação de Kartistas de Araguaína Tocantins (Akart) em parceria com a Prefeitura de Araguaína.

 

15 pilotos de Araguaína, Colinas e Imperatriz (MA) vão se enfrentar na competição. Os karts utilizados são das categorias: táxi com motor 150 cilindradas e Karts 125 dois tempos, que podem atingir até 60 km/h. Para competir, as equipes não precisam fazer inscrição. A organização estima a participação de um público de quase 300 pessoas.

 

“Com o evento, queremos promover a integração e popularizar o esporte, a fim de realizarmos o Campeonato Estadual de Kart em março aqui em nossa cidade”, destacou um dos organizadores, Leonardo Gomes, acrescentado que no dia do evento, os pilotos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.

 

Segundo Gomes, os pilotos das três equipes irão revezar as voltas dentro do circuito. “Capacete, macacão, luvas e protetores de coluna, pescoço e costelas são itens obrigatórios que irão garantir a participação e a segurança dos pilotos”, disse ele. O Corpo de Bombeiros deve verificar as normas de segurança e acompanhar o evento, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Transito (AMTT).

 

Para mais informações:
Leonardo Gomes (Organização) - (63)9286-9797

Publicado: Data: 30/01/2015 Autor:Ascom







voltar