.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Movimentação na Vila de Natal gera bons negócios em Araguaína

Publicado: Data: 06/01/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O período natalino fez circular pela praça um público estimado em 10 mil pessoas, que renderam resultados positivos para comerciantes e visitantes

 


Milhares de pessoas compareceram na tradicional Vila de Natal durante o mês de dezembro. Um público de aproximadamente 10 mil pessoas visitou a estrutura montada na Praça das Nações até o último dia 5. As visitações renderam bons negócios e foi positivo para mais de 50 feirantes e vendedores ambulantes do local.

 

Foi o caso de Lidiane Cavalcante, que está há um ano comercializando alimentos na praça. A feirante comemora as vendas. Em dias normais, ela vendia uma média de 20 kreps por noite. Com a Vila de Natal, Lidiane passou a comercializar cerca de 100 por noite. Na barraca, segundo ela, os dias de maior movimento foram 23, 24 e 25 de dezembro.

 

Quem também comemora as vendas é o locador de triciclos infantis, Inácio Fernandes. Ele está há dois anos na praça com uma frota de três minimotos e cinco minicarros elétricos. Segundo ele, o dia de maior procura pelas unidades foi dia 21 de dezembro. Antes do período natalino, ele locava apenas os miniveículos para até 20 crianças. No Natal, essa cota subiu para mais de 60 por noite.

 

“As locações subiram até 60% em dias com grande movimentação”, avaliou o empreendedor individual, assegurando que o público deste Natal foi maior que em 2013. “A Praça também estava mais segura”, garantiu Fernandes.

 

Programação


A programação iniciou no dia 14 e seguiu até o dia 24 de dezembro e contou com diversas atrações, decoração criativa e casa temática do Papai Noel. Durante o período, a população pode assistir a apresentações de orquestra de violão, voz e dança temática, além de shows voltados para o público infantil com a Turminha Mágica e com as cantoras gospel Sandrinha e Idma, com canções que representam o espírito natalino.

 

No dia 18, a Prefeitura realizou a 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, que reuniu 500 vozes de alunos de 20 escolas municipais. No espetáculo de 40 minutos, o grupo interpretou dez músicas cristãs com temática natalina, reunindo um público de aproximadamente três mil pessoas.

 

O encerramento das comemorações natalinas foi animado pela banda de rock ‘The Norths’, pela dupla sertaneja Cristhiano & Rafael e pelo Forrozão Mastigado da Jumenta, no dia 31.

 

Estrutura


No local, as luzes deram o clima de Natal à praça, que ficou por 24 dias ornamentada, com bonecos de papais-noéis e de neve, casas encantadas e uma árvore de Natal de 10 metros. As pessoas puderam sentir de perto a magia que envolveu a Vila dos Duendes, personagens caracterizados que tocavam instrumentos de sopro, e conhecer a casa decorada com doces e brinquedos.

 

Puderam conferir ainda a casa do Papai Noel, localizada no centro da praça, onde o bom velhinho recebia os visitantes e turistas, que registravam todos os espaços. Na praça também foi montado um jardim ornamentado e instalado o poço dos desejos.

Publicado: Data: 06/01/2015 Autor:Ascom







voltar