.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 18 De Outubro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 25ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Skatistas participam de campeonato em Araguaína na primeira pista pública da cidade

Publicado: Data: 18/11/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Pista está localizada na Praça do Esporte e Lazer, inaugurada pela Prefeitura nesta quinta-feira, dia 13, durante a programação de aniversário da cidade, no setor Araguaína Sul II

 

A primeira pista pública de skate foi inaugurada com grande estilo nesta sexta-feira, dia 14, durante as comemorações do aniversário de Araguaína. Skatistas da cidade participaram do 1º Campeonato de Skate, que tem teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Jovens fãs dessa modalidade esportiva aproveitaram a manhã de sol para inaugurar a pista, localizada na Praça do Esporte e Lazer, no setor Araguaína Sul II.

 

O jovem Matheus Henrique, de 13 anos, há três meses pratica a modalidade em Araguaína e ficou contente em poder utilizar uma pista adequada e com segurança. “Praticava na rua, nas escadarias, em alguma coisa, mas agora tem a pista pra gente andar”, disse o jovem.

 

E o skate também é para as meninas, como é o caso da estudante Emanuela Rocha Amorim, de 11 anos, que anda de skate há dois anos e meio, e parabenizou a Prefeitura por construir uma pista como esta para os jovens poderem praticar esta modalidade esportiva com mais segurança. “Achei muito legal, porque agora a gente pode desenvolver e avançar muito mais no skate”, disse a pequena Emanuela. “Aqui a pista é própria para o skate, facilita bastante”, reforçou.

 

O skatista e organizador do campeonato, Fernando Amorim, destacou a importância do local para as pessoas que querem praticar qualquer tipo de atividade esportiva na cidade. “É uma conquista para a comunidade de Araguaína, não só skatistas, mas uma pessoa que quer um espaço pra entretenimento, lazer, agora temos”, comento. “Hoje a realidade é diferente, hoje nós temos um suporte e daqui, pode ter certeza, que vai gerar grandes frutos”, destacou Amorim.

 

Amorim faz parte do Move – Movimento Cultura Urbana, em Araguaína, que já realizou mais de 16 eventos dessa prática esportiva na cidade.

 

Campeonato

O 1º Campeonato de Skate teve a participação de jovens skatistas da cidade. O campeonato foi dividido em duas categorias: mirim, de 05 a 12 anos; e iniciantes, a partir dos 08 anos. Os participantes foram avaliados nos seguintes requisitos: estilo, velocidade e grau de dificuldade das manobras. Cada participante apresentava suas manobras em duas voltas e um minuto.

 

Na categoria mirim, o primeiro colocado foi Rodrigo; em segundo, Paulo Vitor; em terceiro lugar, Gabriel. Na categoria iniciante, Fábio Souza, foi o grande vencedor; o segundo lugar ficou para o jovem Ítalo; em terceiro, Yonggy; e em quarto, Denis.

Publicado: Data: 18/11/2014 Autor:Ascom







voltar