.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura realiza projeto Biblioteca Volante

Publicado: Data: 04/09/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com acervo de quatro mil exemplares, o objetivo da Secretaria de Educação é oportunizar leitura em ambientes públicos.

 

As pessoas que gostam de leitura terão um incentivo a mais em Araguaína. É que a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria da Educação, realiza o projeto Biblioteca Volante, para estimular a leitura no cotidiano da população, além de incentivar a cultura, a transmissão de conhecimento e de fomentar pesquisa social e científica. O projeto, realizado em pontos estratégicos da cidade, conta com mais de 4 mil títulos da literatura infantil para empréstimos gratuitos. A prefeitura disponibilizou duas tendas, mesas e cadeiras que estão à disposição da população, cada uma com cerca de dois mil livros, que trazem histórias de diversos gêneros.

Nesta semana, a Biblioteca Volante está instalada na praça São Luiz Orione, oportunizando leitura a pessoas de todas as idades em um espaço agradável e tranquilo, possibilitando uma viagem, uma nova visão de vida, através do mundo da leitura. Durante a exposição da Biblioteca Volante, a Secretaria disponibiliza funcionários para atender e auxiliar a população com as obras disponíveis. Durante sua visita à Biblioteca na Praça, Antônio de Araújo aprovou a ideia. “Às vezes fico procurando um autor novo, uma nova história e vejo que aqui, na praça pública, posso diversificar minha leitura”, destacou o vendedor.

O projeto segue até amanhã na Praça São Luis Orione e terá continuidade em outros pontos da cidade. Para o secretário municipal de Educação, Jocirley de Oliveira, a iniciativa de entregar à população do município outro equipamento de cultura é democratizar o acesso à leitura, disseminar informações gratuitamente, bem como estimular o imaginário. “O hábito de ler transforma o cidadão, eleva o seu conhecimento intelectual e facilita o seu convívio no meio social”, assinalou o secretário.

 

Fotos: Abdon Barbosa

 

Publicado: Data: 04/09/2014 Autor:Ascom







voltar