Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura realiza capacitação para auxiliares de alunos com deficiências

Publicado: Data: 12/08/2014 Autor: Ascom

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação - Diretoria de Ensino Especial, realiza nesta quarta-feira, 13, um encontro técnico/pedagógico para os auxiliares de alunos com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento que atuam na Rede Municipal de Ensino. A capacitação acontece no Auditório Central do ITPAC, das 07h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. O objetivo do evento é contribuir para o trabalho dos profissionais de educação inclusiva e tornar as escolas espaços de inclusão e respeito às diferenças.

Na oportunidade, uma equipe multiprofissional da Secretaria irá orientar quanto às atribuições e atendimento aos alunos com deficiência, bem como trabalhar noções sobre o desenvolvimento da linguagem. O público esperado é de aproximadamente 200 profissionais, que receberão orientações sobre o atendimento e suas atribuições, conforme preconiza o Ministério da Educação. "O município muito tem investido na formação dos profissionais que atuam diretamente com esses alunos, uma vez que representam um desafio grande para nossa Educação", destacou o secretário da Educação, professor Jocirley de Oliveira, ressaltando que o encontro é uma oportunidade de aprendizagem. "A troca de experiência que ocorrerá durante o encontro faz toda a diferença no instante da atuação do professor em sala de aula", resgatou Oliveira.

Parceria

Para realização do evento, foram garantidas duas parcerias. A primeira com o Centro Estadual de Reabilitação (CER), para trabalhar temas de relevância, como “Cuidados com a postura do cadeirante, transferências da cadeira de rodas. A segunda parceria é com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que disponibilizou uma equipe de enfermeiros para ministrar uma palestra sobre “Primeiros Socorros”.

Serviço

Evento: Encontro Técnico/Pedagógico para auxiliares de alunos com deficiências ou transtornos globais do desenvolvimento

Data: 13 de agosto de 2014

Local: Auditório Central do ITPAC