Quinta-feira, 02 De Dezembro De 2021 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 23ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura inicia curso de criação de peixe em parceria com a Embrapa

Publicado: Data: 12/08/2014 Autor: Ascom

A alimentação, nutrição, manejo, povoamento, adubação, preparo de viveiros, hábitos alimentares e ração para peixes, são alguns dos assuntos tratados durante a capacitação.

Um total de 40 pessoas participam deste ontem, 11, de uma capacitação em Aquicultura. O curso é promovido pelaPrefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A aula com demonstrações práticas dos ensinamentos do 1º ao 3º módulo será ministrada ao grupo nesta sexta, 15.

O curso foi dividido em sete módulos e contabilizará uma carga horária de 72 horas. Durante o treinamento, os participantes recebem informações relacionadas à alimentação, nutrição, manejo, povoamento, adubação, preparo de viveiros, hábitos alimentares e ração para peixes, bem como explicações sobre associativismo e cooperativismo.

A iniciativa visa capacitar multiplicadores para a implementação e atualização de tecnologias a serem aplicadas na piscicultura, como também, contribuir para a consolidação e fortalecimento da cadeia produtiva do setor na região.

Cronograma

11 a 15 de agosto - 1º ao 3º Módulos, com implantação da Unidade de aprendizagem tecnológica.

09 a 12 de setembro - 4º ao 5º Módulos

03 a 06 de novembro - 6º e 7º Módulos

04 a 28 de agosto de 2015 – Implantação e acompanhamento das Unidades de referência tecnológica.

Publicado: Data: 12/08/2014 Autor:Ascom