Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura realiza encontro de Educação Infantil

Publicado: Data: 11/08/2014 Autor: Ascom

O evento tem a intenção de consolidar coletivamente a valorização da infância e efetivação dos direitos fundamentais das crianças de 0 a 5 anos.

A Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, realiza o 6º Encontro do Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins (Feito). O evento acontece nesta sexta-feira, 15 de Agosto, no Auditório Central do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), das 07h30 ao meio-dia e das 14 às 18 horas. A organização espera um público estimado de 600 pessoas.

O Fórum Permanente de Educação Infantil objetiva consolidar coletivamente a valorização da infância e efetivação dos direitos fundamentais das crianças de 0 a 5 anos e tem como ideia contribuir para a solução de uma demanda urgente: a ampliação do acesso aos Centros de Educação Infantil e a melhoria da qualidade do atendimento, transformando-as em ambientes de educação integral e de proteção à criança, compreendendo que este é um direito das crianças e de suas famílias.

A programação do evento contempla atividades artísticas, culturais, além de espaços abertos para discussões. Profissionais da Educação Infantil de 15 municípios circunvizinhos e representantes de instituições vinculadas ao direito das crianças (MPE-TO, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, etc) participam do Fórum.

Feito

O FEITO é um movimento social, um espaço de discussão e atuação, suprapartidário, articulado e composto por diversas instituições, órgãos e pessoas comprometidas com a expansão e a melhoria da Educação Infantil e com o desenvolvimento integral e integrado da criança de zero a cinco anos de idade no Estado do Tocantins.

Publicado: Data: 11/08/2014 Autor:Ascom