.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Mais de 17 mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas

Publicado: Data: 01/08/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

As 34 Escolas e 26 Centros de Educação Infantil (CEI’s) estão preparados para receber os alunos matriculados.


Nesta segunda-feira, 04 de agosto, mais de 17 mil alunos, mil professores, coordenadores e equipe diretiva das unidades de ensino retornam às aulas, depois de um mês de férias. As rotas das vãs escolares retornam na mesma data, oferecendo transporte gratuito a todos as crianças das instituições educacionais do município.

 

A Secretaria da Educação (Semed) irá trabalhar para garantir mais cinco meses com foco na qualidade do ensino e da aprendizagem, dando sequência ao ano letivo de 2014. Na última semana, uma equipe visitou todas as unidades, observado e orientando os gestores quanto aos preparativos para receber os alunos. “A Semed planeja e sempre busca executar atividades pedagógicas e lúdicas com o objetivo de continuar promovendo um ensino de qualidade", destacou a diretora do Ensino Fundamental da Secretaria, Marcélia Pereira Leal.

 

O pequeno Andrey de Almeida, aluno do 4º ano matriculado na Escola Municipal Simão Lutz, está ansioso para que as aulas recomessem. "Espero que chegue logo segunda-feira para ver meus colegas e minha professora. Adoro minha escola e me sinto bem lá!”, comentou o aluno.

 

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Jocirley de Oliveira, o retorno às aulas é um momento muito especial para todos. É um momento de continuar construindo o que é de mais valioso na vida das nossas crianças: o conhecimento. "É através da Educação que esse conhecimento pode ser construído de forma direta e precisa. A Rede Municipal de Ensino está preparada para promover esse conhecimento a todas as crianças matriculadas na rede”, finalizou Oliveira.

Publicado: Data: 01/08/2014 Autor:Ascom







voltar