Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura de Araguaína participa de encontro na Unicef

Publicado: Data: 30/07/2014 Autor: Ascom

Durante o encontro foi debatido o Educamazonas um projeto que trata da educação de qualidade na região norte do país.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, esteve presente no Encontro de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado no Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). O evento aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 22 de julho, na sede da entidade localizada em Brasília (DF), onde foram debatidos temas voltados para educação, dentre os quais o Educamazonas, um projeto que tem como base a qualidade do ensino nas escolas públicas circunscritas à região da Amazônia Legal.

Como representante do município na reunião, o secretário da pasta, professor Jocirley de Oliveira participou ativamente das discussões, destacando a importância no desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais para os municípios. No dia 25 de junho desta ano, a Prefeitura da cidade realizou uma audiência pública onde foi discutido com a população os benefícios do município aderir ao Selo Unicef.

Investimentos

Para o secretário, as temáticas do encontro traduzem a necessidade de avanço do ensino nacional. O secretário, que também é Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO), destacou algumas dificuldades encontradas em gerenciar a educação, principalmente em municípios de médio e pequeno porte. “Não é fácil promover uma educação de qualidade sem investimento, sem parcerias. Em Araguaína, temos avançado graças ao investimento feito pelo atual prefeito e pelo comprometimento de nossa equipe”, lembrou o secretário.

Fotos: Divulgação/SEMED

Publicado: Data: 30/07/2014 Autor:Ascom