Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Site leilao de Imveis

Prefeitura inicia levantamento topográfico no setor Presidente Lula para regularização fundiária

Publicado: Data: 17/07/2014 Autor: Ascom

A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de julho, será iniciado o levantamento dos lotes para que a Prefeitura de Araguaína regularize a situação dos moradores e do setor.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Habitação, inicia na próxima segunda-feira, dia 21 de julho, o levantamento topográfico no setor Presidente Lula, com o objetivo de regularizar o bairro e garantir, desta forma, a titularidade dos lotes aos moradores, levar mais benefícios e investimentos para o local. O levantamento tem o apoio da Associação de Moradores do Bairro e será realizada por uma empresa especializada neste tipo de trabalho.

De acordo com o empresário Antônio Joel, responsável pela empresa contratada, a ação será dividida em duas etapas. A primeira será o levantamento cadastral, onde as equipes vão medir e verificar a real posição dos lotes, fazer um mapa com as medições e, em seguida, apresentá-lo para a Prefeitura.

A partir deste mapa, será feita uma avaliação se os lotes estão corretos, se a metragem das ruas também estão de acordo com o diâmetro de uma via pública e se estão respeitando os limites para instalação de calçadas. Todo este processo será acompanhado pela Associação de Moradores do Bairro.

Em seguida, será dada o prosseguimento a este trabalho, com o início da segunda etapa, quando será feita a definição dos lotes, com respectivos endereços, com quadras e número de lotes. A previsão é de que este trabalho seja finalizado em setembro. Em seguida, será feita a regularização fundiária dos terrenos.

Publicado: Data: 17/07/2014 Autor:Ascom