.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura anuncia programação do Arraial Municipal São João do Cerrado 2014

Publicado: Data: 23/06/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O evento, que já está em sua 14ª edição, conta com a participação de sete grupos de quadrilha e nove bandas de forró, uma delas nacional.

 

A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, celebra o imaginário folclórico com o tradicional Arraial São João do Cerrado 2014 e o Festival de Quadrilhas, que acontecem de 26 a 29 de junho, sempre às 19 horas, na plataforma montada na arena do Parque de Exposições Dair José Lourenço. A 14ª edição do evento contará com a participação de sete grupos de quadrilha, que são Os Malacabados, Arranca Toco, Inhaca Arara, Coração Caipira, Saco Furado, Tradição Caipira e Grupo Os Frei de Com Força, totalizando mil pessoas.

Durante os quatro dias, em 30 minutos cada, as equipes apresentam o ritmo, o colorido e a alegria comuns no mês de junho, e devem ser avaliadas por jurados para receber a troféus e medalhas nas categorias Melhor Gritador, Casal de Noivos, Melhor Casamento, Torcida Organizada e Melhor Quadrilha (do 1º ao 5º lugar). “O principal objetivo do São João do Cerrado é manter viva as tradições das festividades juninas, com apresentações de grupos, que forma estilizada, que mesmo tendo evoluído muito, mantém viva a tradição caipira”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Willamas Ferreira.

Cada dia do evento contará também com a participação de cantores e bandas de forró local no palco central, como Valtinho e Companhia, DJ Edilson Coelho, Banda Pinotti, Embalo do Forró, Garota Bandida, Sedução, Capital do Forró e Tropa Louca. A atração nacional é a banda de forró paulista Camisa Suada, que, em cinco anos de estrada, já gravou seis CD’s e dois DVD’s.

 

Cultura

A Produção folclórica reforça que nosso município valoriza as tradições culturais regionais e relembra três santos venerados por muitos cristãos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Estão envolvidos na organização do evento também grupos folclóricos de quadrilhas, músicos, feirantes, escolas públicas e particulares, entidades civis e Organizações não Governamentais (ONG’s). 

 

Benefícios

Segundo a organização, são esperados um público que deve ultrapassar 30 mil pessoas, nos quatro dias do Arraial, incentivando o turismo folclórico e a conservação das tradições e festividades regionais. Será montada uma cidade cenográfica do Arraial, com igreja e residências familiares. A perspectiva é que, com as comemorações na cidade, sejam gerados em junho cerca de 130 empregos diretos e quase 300 indiretos.

 

Arraial

O Arraial Municipal São João no Cerrado 2014 e o Festival de Quadrilhas são dois dos maiores e mais tradicionais eventos de quadrilha realizados no Estado, que além de celebrar os três santos ligados à festa, rememoram as tradicionais danças e comidas típicas das festas juninas, oriundas da Europa, há 14 anos. Durante o evento, o público tem à sua disposição barracas com comidas e bebidas comuns nessa época do ano, com shows com artistas regionais e bandas nacionais. Antes, o evento acontecia no Parque das Águas, antigo Balneário Jacuba.

 

 

Cronograma

Quinta, 26 de junho

Cantor Valtinho de Cia

DJ Edilson Coelho

Grupo Malacabados

Grupo Arranca Toco

Banda Pinotti

 

Sexta, 27 de junho

Banda Embalo do Forró

DJ Edilson Coelho

Grupo Inhaca Arara

Grupo Coração Caipira

Banda Garota Bandida

 

Sábado, 28 de junho

Banda Sedução

Dj Edilson Coelho

Grupo Saco Furado

Grupo tradição Caipira

Encontro dos Sanfoneiros

Banda Capital do Forró

 

Domingo, 29 de junho

Banda Camisa Suada - Nacional

Dj Edilson Coelho

Grupo Os Frei de Com Força

Banda Tropa Louca

Publicado: Data: 23/06/2014 Autor:Ascom







voltar