Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Site leilao de Imveis

Prefeitura realiza sorteio de endereço das casas do residencial Construindo Sonhos

Publicado: Data: 18/06/2014 Autor: Ascom

Mais de 400 famílias receberam o endereço de suas casas na manhã desta quarta-feira, dia 18, contempladas no residencial Construindo Sonhos.

A diarista Euridiane Ferreira da Silva está realizando seu sonho. “Meu sonho era de ter um quarto das minhas filhas. Agora estou realizando”, comentou feliz durante o sorteio dos endereços das casas do residencial Construindo Sonhos. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, no Ginásio de Esportes do Bairro São João, sendo promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O casal Terezinha Ferreira dos Santos Nunes e Antônio Carlos de Sousa Nunes também é um dos contemplados no empreendimento. Os dois participaram do sorteio e estavam felizes com a realização do sonho da casa própria. “A gente mora há quase quatro anos de favor, na casa do irmão do meu marido. Desde 2008 lutamos para conseguir a casa e agora deu certo”, disse contente dona Terezinha.

Durante a solenidade de sorteio dos endereços, o secretário de Habitação de Araguaína, Geraldo Silva, destacou o empenho da atual gestão em diminuir o déficit habitacional da cidade. “Este é o fruto de um trabalho do plano do governo de Ronaldo Dimas, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional. É o compromisso de um gestor em atender a nossa comunidade”, destacou o secretário.

A gerente da Caixa Econômica Federal, Cleci Maria Buss, comentou a importância da parceria entre o Governo Federal, por meio da Caixa, e a Prefeitura. “Aqui em Araguaína, com este novo empreendimento, já forma entregues mais de duas mil e duzentas casas, com a parceria entre Governo Federal, Caixa e Prefeitura. Moradias de qualidade para todos vocês”, comentou Cleci.

Estavam presentes na solenidade de sorteio dos endereços das casas do residencial Construindo Sonhos, o vice-prefeito Fraudneis Fiomare, o secretário chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Marcelo, entre outras autoridades.

Empreendimento Construindo Sonhos

As obras do residencial iniciaram-se em março de 2012, com a construção de 416 unidades habitacionais. A partir do início da obra, o processo para a seleção dos beneficiários foi seguindo cada etapa estipulada pelo programa Minha Casa Minha Vida. A lista dos pré-selecionados foi divulgada no Diário Oficial do Município, no dia 17 de maio de 2013.

Em seguida, as pessoas tiveram que apresentar a documentação especificada para que fosse realizado a seleção dos beneficiários. A próxima etapa, após a seleção de endereços será visita das famílias nas casas, a assinatura dos contratos e, em seguida, a entrega das casas.

Créditos/Fotos: Leila Mel

Publicado: Data: 18/06/2014 Autor:Ascom